Você conhece a Técnica "Baking"? É uma técnica de contorno para um acabamento de maquiagem perfeita



Olá, belezuras
Voltei com mais uma dica legal, vim falar dessa técnica que esta revolucionando no mundo das amantes de maquiagens, pois essa técnica é a sensação do momento a técnica chama-se : Baking. Se liga nessa postagem  e confira  essa novidade.
Depois de tanta agitação em volta da tendência de contorno de make, que continua esculpindo rostos por aí, e, um pouco depois, o seu parente minimalista 'strobing', chega uma outra técnica da mesma categoria - o 'baking'. Embora só agora esteja fazendo barulho nas mídias sociais, este termo já é usado na comunidade de 'drag queens' há muitos anos, e é usado para descrever um processo de maquiagem em que se usa uma boa camada de pó translúcido sobre a maquiagem para aumentar a durabilidade do look polido. Celebs como Jennifer Lopez, ou as irmãs Kim Kardashian e Kylie Jenner são grandes adeptas da técnica para seus looks impecáveis. Saiba mais sobre esta sensação de maquiagem!

Deixar pó solto 'cozinhar' sobre a make garante acabamento impecável e de alta durabilidade.


O 'baking' consiste na aplicação de uma camada bem generosa de pó translúcido sobre o corretivo líquido ou cremoso na região abaixo dos olhos, e deixá-lo por uns bons 10 a 20 minutos 'cozinhando' na região. Para quem quer ir um pouco mais além no contorno do rosto, vale aplicar o produto cremoso também no queixo, testa e topo do nariz, ou seja, na zona 'T', para depois sobrepor o pó também nestas àreas. Após o tempo de 'descanso' do produto sobre a maquiagem, é hora de retirar o excesso com a ajuda de uma esponja levemente umedecida, para esconder qualquer vestígio.
A intenção é obter um acabamento perfeito, sem dobrinhas, poros abertos ou acúmulos de produto em linhas finas, e funciona segundo o princípio de que o calor e os óleos da pele vão fundir os produtos de texturas opostas - creme e pó - durante esses 10 a 20 minutos, criando um efeito natural e perfeito. Além disso, o efeito serve ainda para iluminar as àreas em questão, uma vez que alguns pigmentos brancos do pó se unem à maquiagem.

Truque garante olheiras disfarçadas por muito mais tempo

Esta técnica é excelente para quem sofre com olheiras marcadas, e gostaria de manter esta imperfeição escondida ao longo de todo o dia, sem ter que retocar a maquiagem de hora em hora. Geralmente, para quem tem esta zona mais escura e levemente funda, a dica é a de escolher um corretivo que seja um tom acima do da sua pele, e depois aplicar a técnica de 'baking', para que a área fique mais iluminada. Além de garantir uma durabilidade muito maior, o processo faz com que a cor do corretivo 'aqueça' e oxide um pouco, fundindo-se muito melhor com o tom da pele.
Deixo esse vídeo da blogueira Lu Ferraz , que fala  dessa técnica e ensina a fazer o passo a passo.
Aperta o play que a dica é das boas...


             









                                                                                                                      Créditos: #LuFerraz
                                                                                                                      Créditos:  #Tudosobremake



© Blog Beleza Pura By Cassia Santos - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo